DÚVIDAS FREQUENTES

Peça orçamento através do formulário do site, email ou telefone informando qual é o seu produto ou especifique o material que o compõe (transparente, opaco ou reflexivo), quantidade de fotos que precisa e onde irá usá-las (mídia virtual e/ou impressa). Após o orçamento aprovado, prepare os produtos para serem fotografados e agende por telefone ou email o dia e o horário para o envio.​

Os produtos podem ser entregues pessoalmente, por motoboy, transportadora ou Aplicativos (Uber). Evitar os correios, mas se não houver outra opção, avisar com antecedência e informar o código de rastreio.

Caso seus produtos sejam extremamente delicados, muito grandes, ou tenha outra condição que impeça o deslocamento, entre em contato e verifique a possibilidade de fotografarmos no seu local.

As fotos são entregues em arquivos digitais via download. Utilizamos plataforma Google Drive para o envio.

Todas as fotos são entregues com cores calibradas e remoção de poeira e risco. Tratamentos e edições específicas, como por exemplo recorte do fundo, inserção de reflexo e sombra, fusão de imagens entre outros, podem ser solicitados à parte de acordo com a necessidade.

A resolução para todas as fotos é sempre 300 dpi. O que irá mudar são tamanho em pixels, espaço de cor e extensão do arquivo. Essas configurações alteram o tamanho da imagem final em kbytes. Mas se for necessário, a resolução poderá ser alterada.

Nas fotos para internet e outras mídias digitais a extensão é JPEG ou PNG. Nas fotos para embalagens, revistas ou outras mídias impressas ou que requerem maior definição a extensão é PSD ou TIFF.

Fotos para uso restrito a e-commerce possuem características técnicas diferenciadas das fotos para uso impresso. Portanto, não é recomendada a impressão.

Sim. O contrato de utilização das fotos neste caso abrange qualquer destino, ou seja, uso geral.

Sim. Após a aprovação das fotos, os produtos são devolvidos. Exceto alguns produtos perecíveis que são manipulados para a foto, impossibilitando sua devolução.

Sim. Não fotografamos: fogos de artifício; produtos altamente inflamáveis ou tóxicos; armas de fogo e munições; qualquer outro produto que possa causar danos físicos ou que sejam proibidos pela legislação brasileira.